MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: DIFICULDADES DE ADESÃO NO PERÍODO DA ADOLESCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.24933/eusf.v5i2.177Resumo
Introdução: métodos contraceptivos são maneiras, que envolvem uso de medicamentos, cirurgias, modos comportamentais e alguns objetos que têm o objetivo de prevenir/evitar a gravidez. As causas que cercam a dificuldade de adesão aos métodos contraceptivos são diversas. Metodologia: o presente estudo trata-se de uma pesquisa de campo de caráter transversal, exploratório-descritiva quantitativa. Resultados: A escola é um ambiente adequado para realizar a educação em saúde, e trabalhar este assunto, sendo que é o período em que os adolescentes geralmente iniciam a vida sexual. Os adolescentes relatam que não possuem um amplo conhecimento sobre os métodos contraceptivos, além de não saber usá-los de forma adequada. Uma situação que está diretamente relacionada à forma e à qualidade das informações recebidas referente ao assunto. Conclusão: considerando que a pesquisa foi realizada com um curso de graduação da área da saúde é de suma importância focar neste déficit que foi exposto nesta pesquisa; de tal forma que os docentes dessa área possam atuar conseguindo um saber em a respeito do assunto em questão. Contribuindo para a formação de profissionais capacitados a multiplicar informações em saúde de forma correta e abrangente para a população.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).