REGENERAÇÃO ÓSSEA GUIADA COM MEMBRANAS NÃO ABSORVÍVEIS PARA PRESERVAÇÃO DO REBORDO ALVEOLAR APÓS EXODONTIA
DOI:
https://doi.org/10.24933/eusf.v4i2.191Resumo
RESUMO. Através desta revisão de literatura dissertamos técnicas para preservação alveolar, com foco em membranas não reabsorvíveis de politetrafluoretileno denso e polipropileno, suas respectivas propriedades e vantagens, aplicadas para a preservação do osso alveolar a partir de regeneração óssea guiada. Objetivo: Apresentar através de uma revisão de literatura a técnica de preservação alveolar com foco em membranas não absorvíveis de politetrafluoretileno denso e polipropileno, procurando explorar suas características, vantagens, desvantagens e técnicas clínicas. Metodologia: A metodologia utilizada consiste em uma revisão de bibliográfica de caráter exploratório a partir de artigos científicos das bases de dados Google Acadêmico, PubMed e Scielo, utilizando as palavras-chave: Regeneração óssea; Membranas Artificiais; Processo Alveolar. Os artigos foram qualificados através da Qualis Capes. Resultados: Foram retornados 2.145 resultados das bases de dados, após aplicar os critérios de seleção foram selecionados para compor esta revisão 46 artigos. Conclusão: Independente das técnicas de preservação alveolar utilizada, estas são capazes de promover a melhora e aumentar a previsibilidade dos resultados da reabilitação com implantes dentários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).