OSTEOMIELITE : REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.24933/eusf.v6i1.244Resumo
O presente estudo teve por objetivo realizar uma revisão de literatura acerca da patologia Osteomielite, uma inflamação óssea. Desde 1984, se tem conhecimento sobre a osteomielite, que é uma inflamação óssea devido a um processo de infecção constante, que se dá quando um patógeno tem acesso ao osso através de uma ferida exposta, ou decorrente de um trauma ou um pós procedimento cirúrgico. O diagnóstico é dado quando o indivíduo apresenta sinais e sintomas (febre, calafrios, abcessos, edemas e eritema local), podendo ser localizado ou sistêmico. Pode-se identificar através de alterações em um exame radiográfico sendo necessário também exames complementares. Esta patologia possui classificações diversas, porém com um tratamento inicial padrão, com uso de fármacos e até mesmo intervenção cirúrgica em casos mais graves. O destaque se dá para o grupo mais atingido pela patologia, homens, brancos com idade acima de 60 anos são os mais afetados de maneira grave. A partir dos dados analisados, verificou-se que a região Sudeste apresentou a maior prevalência do número de casos, seguido pelas regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. Notou-se que o Sudeste atingiu uma taxa de mortalidade de 1,6 óbitos para cada 100 pacientes internados com osteomielite. Desta forma, é necessário dar a devida importância com a realização de mais pesquisas e de formas de prevenção para esta patologia e suas consequências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).