Análise de geração de demanda para defensivos agrícolas na cultura da cana-de-açúcar
DOI:
https://doi.org/10.24933/e-usf.v9i1.377Palavras-chave:
Marketing no agronegócio, Lucratividade, Comercialização, Gestão do agronegócioResumo
A geração de demanda permite que empresas se norteiem em estratégias para estimular o interesse pelos produtos ou serviços oferecidos, visando estimular clientes atuais ou potenciais proporcionando aumento nas vendas e lucratividade das empresas. O objetivo desse trabalho foi analisar um estudo de caso sobre o Plano de Geração de Demanda (PGD) para uma empresa do ramo de defensivos agrícolas utilizados no cultivo da cana-de-açúcar na região de Ribeirão Preto - SP. Foram analisadas as ações desenvolvidas por 9 Representantes Técnicos de Vendas (RTVs), durante os anos de 2022 e 2023. Entre as ações realizadas a que mais se destacou entre os RTVs foi a visita técnica. A Taxa de Reversão em Vendas pelas ações desenvolvidas pelos RTVs foram de 53%. Conclui-se que o PGD é um plano robusto, no qual essa taxa pode ser melhorada, visando principalmente aumentar/melhor as ações específicas realizadas para cada cliente.
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