REGENERAÇÃO ÓSSEA GUIADA COM MEMBRANAS NÃO ABSORVÍVEIS PARA PRESERVAÇÃO DO REBORDO ALVEOLAR APÓS EXODONTIA
DOI:
https://doi.org/10.24933/eusf.v4i2.191Abstract
RESUMO. Através desta revisão de literatura dissertamos técnicas para preservação alveolar, com foco em membranas não reabsorvíveis de politetrafluoretileno denso e polipropileno, suas respectivas propriedades e vantagens, aplicadas para a preservação do osso alveolar a partir de regeneração óssea guiada. Objetivo: Apresentar através de uma revisão de literatura a técnica de preservação alveolar com foco em membranas não absorvíveis de politetrafluoretileno denso e polipropileno, procurando explorar suas características, vantagens, desvantagens e técnicas clínicas. Metodologia: A metodologia utilizada consiste em uma revisão de bibliográfica de caráter exploratório a partir de artigos científicos das bases de dados Google Acadêmico, PubMed e Scielo, utilizando as palavras-chave: Regeneração óssea; Membranas Artificiais; Processo Alveolar. Os artigos foram qualificados através da Qualis Capes. Resultados: Foram retornados 2.145 resultados das bases de dados, após aplicar os critérios de seleção foram selecionados para compor esta revisão 46 artigos. Conclusão: Independente das técnicas de preservação alveolar utilizada, estas são capazes de promover a melhora e aumentar a previsibilidade dos resultados da reabilitação com implantes dentários.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).