UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ORBITAIS ATÔMICOS NO CICLO BÁSICO DOS CURSOS DE ENGENHARIA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS UTILIZANDO MATERIAIS REUTILIZADOS

Autores/as

  • Letícia Marin Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) Universidade São Francisco (USF)
  • Garbas Anacleto Santos Júnior Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) Universidade São Francisco (USF)
  • Roberta Martins da Costa Bianchi Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) Universidade São Francisco (USF)

DOI:

https://doi.org/10.24933/eusf.v1i1.68

Resumen

A química é uma disciplina que apresenta diversas temáticas e dependendo da maneira como é abordada pode tornar seu aprendizado prejudicado. Nesse sentido, ensinar utilizando recursos como, por exemplo, modelos tridimensionais podem facilitar o ensino e a aprendizagem do aluno. As representações tridimensionais normalmente são utilizadas quando são abordados temas como orbitais atômicos, números quânticos, geometria molecular, simetria molecular, entre outros. Nesse sentido, propormos construir kits utilizando materiais que possam ser reutilizados a fim representar estruturas tridimensionais para ensinar orbitais atômicos nas disciplinas de Química dos Cursos de Engenharia.

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Publicado

2017-12-18

Cómo citar

Marin, L., Santos Júnior, G. A., & Bianchi, R. M. da C. (2017). UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ORBITAIS ATÔMICOS NO CICLO BÁSICO DOS CURSOS DE ENGENHARIA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS UTILIZANDO MATERIAIS REUTILIZADOS. Ensaios USF, 1(1), 238–246. https://doi.org/10.24933/eusf.v1i1.68

Número

Sección

Educação e Ensino