MÉTODOS CONTRACEPTIVOS: DIFICULDADES DE ADESÃO NO PERÍODO DA ADOLESCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.24933/eusf.v5i2.177Abstract
Introdução: métodos contraceptivos são maneiras, que envolvem uso de medicamentos, cirurgias, modos comportamentais e alguns objetos que têm o objetivo de prevenir/evitar a gravidez. As causas que cercam a dificuldade de adesão aos métodos contraceptivos são diversas. Metodologia: o presente estudo trata-se de uma pesquisa de campo de caráter transversal, exploratório-descritiva quantitativa. Resultados: A escola é um ambiente adequado para realizar a educação em saúde, e trabalhar este assunto, sendo que é o período em que os adolescentes geralmente iniciam a vida sexual. Os adolescentes relatam que não possuem um amplo conhecimento sobre os métodos contraceptivos, além de não saber usá-los de forma adequada. Uma situação que está diretamente relacionada à forma e à qualidade das informações recebidas referente ao assunto. Conclusão: considerando que a pesquisa foi realizada com um curso de graduação da área da saúde é de suma importância focar neste déficit que foi exposto nesta pesquisa; de tal forma que os docentes dessa área possam atuar conseguindo um saber em a respeito do assunto em questão. Contribuindo para a formação de profissionais capacitados a multiplicar informações em saúde de forma correta e abrangente para a população.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).